sexta-feira, 21 de março de 2008

Fly Away From Here VII

Finalmente encerro a viagem.
Com o mesmo pensamento de liberdade.
Pensamento de quem viu injustiças serem cometidas em nome do argumento "criação" ou ainda "paternidade" justificados pela expressão:
_ Ela não nos inspira confiança.
Tal como há seis anos, nossos sonhos estão cada vez mais em um lugar fora daquele, fora do pensamento ZINHO provinciano que teima em existir em cidades como Belém e Campos, no Rio.
A liberdade de uma jovem de 15 anos é tolhida e não há nada que me seja permitido fazer.
Eu me vejo espelhado nessa jovem.
A diferença principal é que eu estava com 17 anos, era um adolescente mas, homem e tinha convivido fora dali por dois anos da minha vida.
Minhas esperanças e as dela, Última, aprisionada no seu borralho pós-moderno sem direito a um segundo grau de efetiva qualidade e ainda assim, estreitando seu futuro, afunilando suas chances e , de certa forma, desperdiçando juventude no seu grau mais puro, na adolescência, perdendo um tempo precioso que jamais retornará. Nem que se passem mil anos e nem pelos séculos dos séculos.
Mas eis que um dia ela completará 18 anos e nada irá impedí-la e eu estarei pronto para recebê-la.
Mais ou menos o que fizeram comigo quando eu tinha apenas 17 anos. Há quase sete anos.
E eu me lanço de lá novamente, ansiando por liberdade, o que tenho certeza que cedo ou tarde ela também o fará...
* * *
Our hopes and dreams
Are out there somewhere
Won't let time pass us by
We'll just fly
Aerosmith

4 comentários: