segunda-feira, 11 de maio de 2009

Porque não ser convidado à La fête du Roi

Numa sociedade de valores falsos como a nossa, não é surpresa ver promoters utilizando-se de estratégias de marketing que valorizem um corpo ou rosto bonito como credencial de acesso a uma megafesta - La fête du Roi - durante a gay pride de Sampa, a maior do mundo segundo alguns meios de comunicação.

Um teaser (linguagem utilizada na publicidade para definir suspense com um determinado fim mercadológico) fora utilizado durante o último mês: Quem seria o Rei? Sabia-se muito pouco até então, somente as condições para ser convidado e umas poucas pistas acerca de sua identidade.
Forçosamente ele fora descoberto e esse teaser aumentou consideravelmente o número de comentários a respeito na net, em meios como o orkut e a blogsfera. O marketing foi bastante iteligente pois não distribuiu um spam ou solicitação de acesso em qualquer lugar da rede.
Félicitations au Roi!
Tão somente pela estratégia inteligente de marketing.
A festa ocorrerá em lugar a ser divulgado, em meio aos eventos da pride e no dia 12 de junho, no clima de carência e de crise de existencial (ampliados por uma giga lente de amento) , infelizmente comum a muitos independente de serem gays ou não.
Ocorrerá, diz o alardeador: “ no maior templo de consumo do nosso país” e, para provar a si próprio que pertence à categoria de “gente interessante, bem relacionada e relevante para a cena gay nacional e gringa” deverá postar o máximo de comentários no orkurt, facebook, blog ou outros meios na big rede.

Pergunto-me: preencho os requisitos?
Ser bonito?
Bom, a minha auto-estima exacerbada, aliada ao meu ego elevadíssimo típico de um escorpiano do primeiro decanato que sou, não me deixam esquecer essa qualidade. Além da modéstia, é claro, condição sinequanon de todo nativo do signo que se preze. Entretanto, como diria Rick, dessa beleza plastificada onde os perfis são tão fakes que parecem saídos de uma linha de produção serial, são representados SEMPRE por corpos talhados, maxilares quadrados, narizes afilados e dentes brancos num sorriso lindo, além de lindos olhos (mesmo que nada expressivos), emoldurados por um cabelo, preferencialmente loiro, de comercial de xampu; dessa beleza plastificada, definitivamente não faço parte.
Interessante?
Me considero e os que me conhecem costumam me classificar como figura (isso é bom, né?). Como avaliar então se uma pessoa é interessante pela quantidade de comentários/posts em um site sem antes conhecê-la para julgá-la interessante?
Relevante para a cena gay nacional gay e gringa?
- Pode dignar-nos esse conceito, por favor, Majestade?
Bem, nunca fui um ativista da causa gay, muito embora jamais tenha me sentido tão parte de um movimento como após ter assistido à exibição de MILK no cinema. Não sou a favor do casamento gay, pois isso nos enquadraria nos padrões perfectíveis dos heteros - casa, esposo, filhos e um labrador num dia de sol; você já viu isso em algum comercial de margarina? Bobagem, tudo coincidência! Já a união estável, regularizada em cartório acho justa para garantir alguns direitos básicos de quem se dedica piamente a manter uma vida a dois, qualquer que seja o nível (subentenda-se tipo) de sexualidade.
Bem relacionado?
Todos somos, independente da sexualidade, a partir de inseridos em uma sociedade onde; entre amigos de infância ou de trabalho, familiares, namorados, e até mesmo desafetos que nos mostram os nossos vícios de conduta; conseguimos conviver, dentro dos limites aceitáveis da personalidade de cada um, em harmonia.
Nova pergunta:
- Quem preenche isso tudo precisa em algum determinado momento, provar isso pra si próprio?

Provavelmente só as bombadas sem cérebro que se enroscam colocadas dançando de almôndega nos clubes gays da vida o precisam realmente.

Decidi, não quero ir à La fête du Roi. A menos que isso seja em grau de amante da escrita para manter o blog nosso de cada fim de semana.
Oui, Voilá!
* * *
E eu assim tipo rei,
tipo rei, tipo rei, tipo rei, tipo rei...
Tipo rei, MC Créu

2 comentários:

  1. eu preencho
    hehehe


    sou bonito
    sou importante para cena gay
    kkkkkkkkkk
    e sou leonino
    ganhei de vc escorpiano
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Fala, tudo bem rapaz?
    Sou amigo do Autor e vim pro Rio a trabalho, estou procurando lugar pra morar, não sei se ele comentou de mim.

    Você sabe de alguma coisa legal alugando? Se puder deixa um comentário no meu blog com seu msn ou me manda um e-mail:

    entremeado.wordpress.com
    entremeado@gmail.com

    Abraço rapaz.
    ;)

    ResponderExcluir