sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Cheiro de Amor

Desculpem-me caros amigos se estive afastado deste blog por algumas semanas (O que me rendeu um esporro básico do Ricardo no meu post Qualquer coisa).
Houveram compromissos de trabalho e um ensaio de namoro, o qual resumo a partir de agora:
Orfeu de Monteverdi, embora um pouco trágica, nunca pareceu tão agradável. Deve ter sido a companhia.
A Ópera considerada um marco no gênero foi encenada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro no início de Setembro e eu tive a oportunidade de assistí-la no feriado da Independência.
Combinei com um casal de amigos e fomos. Só não sabia que um cara a quem chamarei apenas Ele, iria também.
Eu já conhecia Ele de fotos. Achei ele interessante na época, afinal quem não acharia um negro, sarado, muito bem apessoado, numa foto de sunguinha na praia, posando de macho para a foto ser tirada?
Não sei bem ao certo porque nós não passamos da troca de fotos.
Mas, a memória é um "bicho" ardiloso que se faz presente só nos momentos que julga oportuno:
- Adso, esse é Ele.
(lembrei das fotos na hora, é claro)
- Prazer, Adso.
(com um sorriso de orelha à orelha)
A Ópera se segue e, entre uma ou outra cena do segundo ato, ele me abraça, e começa a fazer carinho de um jeito tal que as cadeiras estofadas do Balcão Nobre do Municipal se tornam cada vez mais desconfortáveis por não serem duplas...
Depois do Municipal, Pizzaria na Lapa; e depois da Pizzaria, Motel. Local mais propício pra um fim de noite, impossível.
- - - - -
Lembro de ter acordado no sábado tendo a impressão de que as Ruas do Centro do Rio estavam mais limpas, as árvores mais viçosas, o céu mais azul; e o sol, mais brilhante do que costumava ser num sábado de manhã...
* * *
De repente fico rindo à-toa
sem saber porque...
Maria Bethânia

2 comentários:

  1. owww
    mas foi um ensaio de namoro?
    não vingou?

    ResponderExcluir
  2. Hauahuahuahauhauahuaau!

    Desculpa, mas eu vou fazer um comentário tosco!

    E depois dizem que tamanho não é documento! Hauahauhauahauhauah!

    Ai, desculpa!

    MAs vc é rapidinho, hein!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir