sábado, 22 de setembro de 2012

Flashback

Play. Pode ser?
Certas paixões nunca mudam, bem como certas feridas nunca cicatrizam.

Essa semana foi aniversário de uma pessoa pela qual fui apaixonado.

Roubei (não façam isso em casa, crianças) de uma revista do meu trabalho uma página contendo uma crônica do Manoel Carlos falando sobre olhos verdes. Aqueles olhos.

E que olhos verdes. Os mesmos que, fixados em mim, liam-me a alma. Poucas pessoas mexeram comigo, despertando os meus instintos mais primitivos como na citação daquele famoso político envolvido no escândalo que é julgado nos dias de hoje em rede nacional.

Era uma paixão boa, nossa cama pegava fogo, mas ao mesmo tempo era meio doentia. Nossas noites de amor são memoráveis e nossas brigas tanto quanto.

Eu, o gentleman que sou (quando quero ser) ofertei a crônica, devidamente emoldurada e com passe-partout adequado. Aliado a isso, ofereci um bolo mármore com coca-cola e como o papo foi rendendo, um jantar pra dois sem nenhuma segunda intenção inicial. Pra constar: farfale à bolognesa.

Após ter-nos refestelado ficamos os dois largados no chão da minha sala, e um beijo aconteceu. Como há anos não acontecia. Fomos ao meu quarto onde, na iminência de nos despirmos entre beijos lascivos eu perguntei:

- Posso?
- Não. Obtive como resposta.
- ...
- Espere. Ouvi, de olhos fechados enquanto se despia.

Mais à vontade recomeçamos. "Nem sempre o que se fala é o que se quer. E agora você pode fazer o que quiser".

E foi interessante relembrar aquele gosto amargo do teu corpo que impregnou meus lábios por horas no pós-coito. Não falamos nada sobre o fato ocorrido. Talvez eu tivesse medo de falar algo de que viesse a me arrepender depois, como de costume. Talvez exatamente por isso tenhamos preservado o laconismo.

E ali ficamos, imersos no silêncio das horas. Tomamos banho, cada um a seu tempo, arrumamos a louça do jantar e nos despedimos, com um selinho, me fazendo pensar por horas na Merda que acabara de ocorrer e ao mesmo tempo evitando pensar.

* * *

Aqueles olhos verdes, translúcidos, serenos...
Aqueles  olhos verdes;  MILTON NASCIMENTO

2 comentários:

  1. deve ser uma situação muito estranha mesmo... fico tentando me colocar na sua situação, mas não consigo. obviamente já fui apaixonado por pessoas, mas elas nunca corresponderam assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim ex bom é ex no túmulo, FOXX, mas aconteceu. E pelos torpedos que recebi depois creio que ambos esperam que não se repita.

      Excluir