sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ideal até que ponto?

O templo da house music da noite carioca acaba de cair no meu conceito.

Não que o meu valha tanto, posto que não sou nenhum crítico especializado. Entretanto sou parte do público comum que enche os cofres daquela casa a cada fim-de-semana.

A falta de estrutura e organização para emergências simplesmente me chocou.

Calma, meu jardim, não fui eu quem precisei de água fresca e clorofila, mas me senti como se fosse.

Cerca de 5 da manhã, as pessoas sendo "expulsas" da boate, passei pelo Camarote, ao qual já não tinha mais acesso e notei que um cara passava muito mal. A namorada dele, desesperada e um amigo sem saber o que fazer estavam com ele. Nenhum funcionário prestava auxílio. Invadi a área e fui convidado a me retirar, não sem antes pedir a um segurança pra que desse limão pra ele inalar, como aprendi no curso de primeiros-socorros.

Adendo: No referido curso, entendi o porque de omissão de socorro pode ser considerado crime. Procedimentos básicos podem evitar mortes ou danos maiores. Desde então não consigo deixar de ajudar, quando ao meu alcance. Imagino apenas se fosse eu quem precisasse, gostaria que algo fosse feito

Não satisfeito com a situação pedi ao chefe da segurança, o qual conheço, pra ter acesso ao mezanino da casa, onde eles estavam.

Procedimentos básicos de teste de consciência, e o mais, partimos pra administração da situação. O mais difícil.

Pedi calma à Rubi, expliquei que a situação é difícil, que eu estava do lado dela, que concordava com a falta de estrutura da casa nesse sentido, que não havia realmente ninguém prestando auxílio, mais preocupados em desocupar o mezanino ou fechar o caixa da noite, como verifiquei já que infelizmente também conheço a responsável por tal.
Disse que Isaac precisava que ela se mantivesse calma pra que ele tivesse espaço e apoio pra reagir diante da situação.

Segundo um dos seguranças não existe lei que obrigue os estabelecimentos desse tipo que tenham enfermarias ou gente especializada pra prestar primeiros socorros. Verifiquei no google e não encontrei nada específico, apenas em eventos de grande porte tais como shows e outras reuniões do tipo.


A Rubi queria algo do tipo. Não foi possível. Os seguranças aproveitaram um momento de distração dela e o retiraram não só do mezanino mas, da casa, o que julgamos não procedente, uma vez que ainda haviam pessoas na pista e éramos pagantes como qualquer um.

Resumo da noite, consegui convencer alguém pra ouví-la mesmo que não o gerente da casa. Após isso, ela cumpriu o que combinou comigo, colocamos ele num taxi e levamos ao Hospital Souza Aguiar.

Serviço Público: O 192 informou, na figura do Dr. Luiz, médico de plantão que não haviam viaturas suficientes pra prestar auxílio. Somente às 8:ooh. Eram 5:46h quando eu recebi a informação.
O 193 sequer atendeu as ligações, as linhas estavam ocupadas.
o 190 alegou que uma vez que não houvesse crime ou flagrante, não poderia ceder uma viatura ao local.

Não sei como a mesma situação seria administrada por outras casas. Sei apenas que o Cine Ideal torna-se cada vez menos Ideal como local pra eu poder curtir as minhas noites.

5 comentários:

  1. Cara, alguém ainda vai lá.
    Não nego, já fui lá (há tempos, quando ainda não sabia o que era noite gay ou friendly de verdade), mas hj em dia, nem cogito essa hipótese.
    Sinceramente, aquele calor e cerveja liberada em copo plástico não fazem meu estilo.
    Quanto ao atendimento em questão, duvido muito que qualquer outra casa noturna desse um atendimento muito melhor.
    Whatever, espero que tudo tenha acabado bem.

    E, te indico, vá explorar outras coisas melhores no Rio de Janeiro, tem várias opções, hehehe

    Bjos
    www.confissoesaesmo.com

    ResponderExcluir
  2. Não me conformo com essas baladas do Rio terem hora pra terminar!!! E geralmente na melhor parte da festa!!!

    :P

    ResponderExcluir
  3. Que pena
    Costumava ir no cine ideal numa época que as coisas nao tinham hora pra acabar mas concordo com o Autor, duvido muito que qualquer outra casa noturna desse um atendimento melhor

    Enfim, Rãzi não tem mais blog!

    ResponderExcluir
  4. Moço,
    Conforme diz um amigo meu, entrar nessa bolha é a coisa mais fácil do mundo: somos fáceis pracarai, desde que vc aguente uma boa pilha e certa dose de bullying! ;-)
    Me add no msn? leco_faria@hotmail.com

    ResponderExcluir