sábado, 18 de abril de 2009

Myself

Estranho como uma simples película italiana de 2003, faz com qua a vida "não-hetero" seja tão claramente retratada. "100 Escovadas antes de dormir" de Luca Guadagnino é assim.
Com uma linguagem simples e ao mesmo tempo com uma trama intensa e cheia de complexos, típica do universo adolescente e comuns a muito de nós quando vivemos essa época tão única, o filme encanta pela revolta que a personagem principal, Melissa (Maria Valverde) nos causa pela tamanha passividade a que se encaminha diante dos fatos gerados pelo amor incondicional a Daniele (Primo Reggiani), um adolescente que a usa de todas as formas sexuais possíveis.
A fotografia, primorosa, marca as estações de ano italianas com um sem número de cores e matizes que são simplesmente irretocáveis. Destaque para as cenas do mirante da casa de Daniele, cruciais no filme: a subjugação e a libertação de Melissa, a protagonista. A cor da boca de Daniele é algo que nem o batom da sua prima sapa consegue imitar, bem como os tons vibrantes dos retratos de Melissa em determinado ponto da história.
O final, surpreendente, deixa uma pergunta a todos nós. Será que, em dado momento, teremos o estalo e perceberemos que um simples gesto pode mudar toda uma vida de pegação na net nessa busca incessante seja por sexo ou por um relacionamento?
Myself responde.
* * *
Love me, love me
say that you love me...
Lovefool lyrics; The Cardigans

3 comentários:

  1. Nossa... pergunta difícil a q vc deixou no final, hein?!
    Acho q quero esse estalo logo...


    Fiquei com vontade de ver o filme!
    Belo post.


    Abço ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo! Tudo joia?!

    Em primeiro lugar, obrigado pelo selo... vou providenciar o post com certeza!!! valeu mesmo...

    E valeu pela dica, vou tentar ver esse filme!!

    Abração!

    ResponderExcluir

  3. agora onde eu vejo esse filme HOJE?

    ResponderExcluir