sexta-feira, 13 de junho de 2014

Like diamonds

Há alguns anos eu simplesmente detestava o Dia dos Namorados. Essa data sempre me lembrava da minha solidão inaceitável.

Houve uma vez em que iniciei um ensaio de namoro justamente no dia 12. Durou pouco mais de um mês, porque a relação não se sustentava em si mesma. Ele viajava à Sampa, onde mantinha um ap e, quando voltava não fazia caso algum de mim. Alegava cansaço e se eu não o procurasse, não nos víamos.

Naquela antiga rede social que se extinguiu com o surgimento da rede do Zuckerberg, eu cheguei a postar uma vez, várias fotos ironizando a data.

Entretanto, contrariando todas as previsões, pelo segundo ano estou acompanhado. O digníssimo me dobrou legal.

Não sei explicar hoje em dia, como ele consegue me manter em "estado de amor", mesmo nós dois sendo completamente diferentes.

Ano passado, em nosso primeiro ano, vimos a expressão atônita de uma mulher no restaurante, ao nos perceber saindo juntos de um restaurante, no dia dos namorados. Era óbvio a quem tivesse o mínimo de sensibilidade que éramos um casal comemorando a data. 

Estamos às vésperas de contabilizar 17 meses de namoro (ele conta desde o dia em que nos conhecemos) e, embora eu tenha pensado por diversas vezes em terminar, hoje isso nem passa pela minha cabeça. 

Fosse outra situação, por muito menos eu teria chutado o balde, cuspido uma dúzia de desaforos, dadas as diferenças de personalidade que nós temos. 

Com ele é diferente.

Eu aprendi, meramente, a conviver com todas as peculiaridades da personalidade dele. Do mesmo modo que eu teimo com algumas coisas e não há quem faça eu mudar de ideia, ele também aprendeu a fazer isso comigo. Me dobra, me convence (a contragosto) e eu, muitas vezes pra não entrar em discussão infrutífera, deixo de lado, conto até dez e retomo o meu sorriso habitual - não sem antes alfinetá-lo, claro.

E ontem, pra comemorar, fomos ao melhor restaurante da região onde moramos. Cortesia dele.

E finalizamos, com uma bela noite de sexo, como nos é habitual.

* * * 

...So shine bright, tonight, you and I
We're beautiful like diamonds in the sky...
Diamonds; RIHANNA

2 comentários:

  1. Que bom, querido! Desejo felicidades a vcs, de verdade. Eu torço por todos os namorados, acho lindo vê-los se amando. Que mais dia dos namorados vc possa passar acompanhado, na verdade, desejo que vc não passe mais nenhum sozinho. Vc merece esta felicidade.

    ResponderExcluir