domingo, 20 de dezembro de 2009

Um pouco de stress...

Hoje eu refiz um amigo.

Digo que refiz, não porque o tenha reconstruído em imagens largadas na memória do meu PC. Nem muito menos em porta-retratos empoeirados em cantos escuros da minha casa.

Refiz um amigo. Disse a ele o quão ele é e tem sido importante nesses poucos anos em que nos conhecemos. O quanto ele é meu exemplo de paciência no trabalho.

Que a despeito do que os demais amigos comentam, não temos um caso. Na verdade nunca tivemos. Ainda que os mesmos amigos notem que há um carinho, o que realmente há, existe mais ainda uma admiração mútua. E o medo de a amizade ruir como em outras fases da minha vida torna essa hipótese ainda mais inconcebível.

Nestes tempos difíceis de crise em que o trabalho nos suga as forças e tolhe lentamente a pouca vida social que nos resta, tive de desacelerar. Em meio a explosões de stress e a frustração de uma viagem a trabalho que não fluiu como deveria, notei que algo estava errado.

Naquele momento, o meu exemplo de calma e paciência ruiu ali, na minha frente, em cima de um teclado de computador.

E, incomodado com aquela visão do caos já se instalando, chamei-o pra conversar. Pedi que tivesse paciência, o que eu deveria também exercitar. Que eu contava com ele, que tava f... o trabalho. Que estávamos todos esgotados e cada um bem próximo de seu próprio limite.

E que um dia estaremos rindo de tudo aquilo, como hoje rimos de muitos acontecimentos que já superamos...
* * *
Vamos fugir desse lugar...
Vamos Fugir; Gilberto Gil

2 comentários:

  1. Não tem coisa melhor q ter um amigo, tem??

    Lindo texto. Seu amigo já viu? É uma bela homenagem! hehe

    Abço ^^

    ResponderExcluir
  2. precisamos refazer nossos amigos todo dia né?

    ResponderExcluir